Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Brasileiro torcer para a Argentina é algo sem o menor cabimento!

Benjamin Back

01/07/2019 17h54

É claro que cada um torce para quem bem entender.

Também considero absolutamente normal a indiferença que muita gente tem em relação a seleção brasileira, afinal, não há muita empatia entre o povo e a nossa equipe.

A CBF também é outro ingrediente que contribui demais para a falta de interesse, ou até mesmo a antipatia da seleção por tudo aquilo que ela representa.

E por incrível pareça, mas até o próprio Tite, devido a sua identificação com o Corinthians, hoje provoca a ira nos rivais do seu ex-time pelo fato de o considerarem clubista nas suas convocações!

Ok, mas daí a um brasileiro torcer para a Argentina contra a sua própria seleção é algo sem o menor cabimento!

Ah, mas eu sou fã do Messi.

Eu também, e daí? Torço por ele no Barcelona.

Ah, mas a CBF é isso e aquilo…

Sim, e a AFA, é o que?

Ah, mas nossos jogadores atuam todos na Europa e não há a menor identificação com o Brasil…

Opa, mas por acaso, na seleção argentina é diferente? O próprio Messi é duramente criticado no seu país até mesmo por não ter o costume de cantar o hino da Argentina antes dos jogos.

Por fim, são décadas de rivalidade, e quero deixar bem claro que isso é apenas no campo esportivo, mas torcer por quem comemora até hoje que deram uma água batizada numa partida entre Brasil e Argentina para o Branco,  ou comemorar um gol de quem nos chama de "macaquitos', e até mesmo para quem faz músicas ironizando o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, aí meus amigos já  é demais para a minha cabeça!

Para terminar tenho 100% de convicção de que não existe a menor possibilidade do mundo, de algum argentino torcer contra o seu próprio país, ainda mais se o adversário for o Brasil!

Bem, que o Messi seja muito feliz no Barcelona, e torço tanto por ele lá, que desejo do fundo do meu coração, que no mais tardar até quinta-feira, ele já possa estar de volta ao clube onde ele tanto brilha e encanta…

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja