Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Corrupção? Falta de respeito? Arbitragem? Puxa uma cadeira aí Messi...

Benjamin Back

06/07/2019 21h10

Assim disse Lionel Messi após a conquista do 3º lugar da Argentina nessa Copa América:

" Lamentavelmente vejo que essa Copa América está armada para o Brasil. Espero que a arbitragem não prejudique a final deste domingo. Não temos que fazer parte desta corrupção, foi falta de respeito o que sofremos durante a competição. A corrupção, os árbitros e tudo não nos permitiram que joguemos o nosso futebol".

Bem, vamos lá:

Considero o Messi um gênio, mas houve certo exagero nessa sua declaração, talvez no calor da emoção o craque argentino usou algumas palavras pesadas para mostrar a sua indignação. E não foi a corrupção, a arbitragem e tudo mais que ele disse que não permitiram que a Argentina chegasse a final e até mesmo ser campeã da Copa América, e sim, a desorganização da AFA, que por exemplo, não consegue definir um treinador para a sua seleção, inclusive, desde que estreou na seleção principal em 2005, Messi terá agora o seu 10º treinador em 14 anos!

Sim, também é bom lembrar que nessa Copa América, a Argentina veio com um técnico interino, e na sua estreia na competição, uma derrota justíssima para a Colômbia. Na sequência um empate com o Paraguai, depois uma vitória contra a fraca equipe do Qatar, e a classificação nas quartas contra a Venezuela.

Já na partida contra o Brasil aí sim os argentinos reclamaram bastante com a não marcação de um possível pênalti, e a ausência do VAR no lance. Por fim, nesse sábado, a expulsão a meu ver equivocada justamente do Messi na vitória sobre o Chile.

Mas Messi, um erro não justifica o outro, porém, corrupção, arbitragem e tudo mais como você mesmo disse, nós não só conhecemos muito bem como vivemos isso na pele, seja na copa de 1978 na própria Argentina, nas arbitragens extremamente suspeitas de Ubaldo Aquino e Amarilla em partidas de Libertadores do Boca Juniors contra Palmeiras e Corinthians, isso sem falar na conquista de uma Copa do Mundo com um escandaloso gol de mão onde até hoje os argentinos se vangloriam e consideram esse gol ilegal como um gol feito com " la mano de Dios".

Ou seja, os termos que você usou nesse seu desabafo cairiam muito bem nesses episódios citados acima, certo?

Enfim, lá se vão 26 anos que a Argentina não ganha nada,  e talvez seja melhor parar e fazer uma reflexão um pouco mais aprofundada do que vem acontecendo, mas jogar a culpa na corrupção e na arbitragem aí já é demais!

Bem, vou parar por aqui, mas Messi, se você tiver um tempinho disponível nós podemos te explicar muito bem o que é ser eliminado dessa forma que você falou…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja