Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Não sou contra o VAR, sou contra quem opera o VAR!

Benjamin Back

11/07/2019 08h55

A arbitragem sul-americana atual é muito ruim, e com o VAR a coisa ficou pior ainda!

Não consigo entender como os árbitros com o auxílio do vídeo e de uma equipe para operar o aparelho, mesmo assim ainda conseguem errar na análise de um lance polêmico.

Aí alguém irá falar:

"Calma, o sistema é novo e requer um tempo de adaptação".

Mas eu discordo radicalmente!

Desde a implementação do VAR já vi alguns lances que me deixaram perplexo e totalmente reticente ao seu uso, isso sem falar na demora ao tomar uma decisão, ou seja, o VAR tira a emoção e atrapalha o andamento da partida!

"Ah, mas deixa o futebol mais justo".

Aonde???

Diego Alves na partida de ontem, por exemplo, contra o Athtlético-PR, pegou uma bola com a mão quase lá no meio-de-campo. Além de ter sido falta, o goleiro do Flamengo ainda deveria ter sido expulso.

E o que aconteceu?

Nada!

Já no lance em que o VAR foi acionado para definir a marcação de um pênalti a favor da equipe paranaense, e acabou sendo assinalado uma falta em cima do Gabigol, o Daronco parecia estar numa reunião extraordinária na ONU! Ele ouvia, falava, gesticulava… enquanto isso, o jogo parado por longos minutos e só faltou servir um chá com torradas para os jogadores dentro do campo…

Bem, sou a favor da tecnologia no futebol, mas enquanto ela for operada por seres humanos, as minhas dúvidas não terão fim…

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja