Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O novo desafio de Rogério Ceni!

Benjamin Back

12/08/2019 09h15

Rogério Ceni chegou no final de 2017 para ser o treinador do Fortaleza, e foi embora agora em agosto de 2019.

Nesse período ele conquistou a Série B do Brasileirão em 2018, o campeonato cearense e a Copa do Nordeste em 2019, ou seja, ele ganhou tudo o que podia!

Se no São Paulo ele se tonou o maior ídolo da história do clube, no Fortaleza a história se repetiu.

Em maio desse ano fui até Fortaleza entrevistá-lo, e durante algumas horas pude acompanhar de perto o seu trabalho.

Rogério é um profissional obcecado. Chega cedo e vai embora tarde. Estuda e conversa de futebol o tempo inteiro com os seus auxiliares e cobra com intensidade os seus jogadores!

O CT do Fortaleza será um dos grandes legados deixados por ele, além dos títulos, claro! As instalações precárias foram aos poucos sendo melhoradas, e tudo e todos os detalhes tinham o dedo e a voz de Rogério Ceni!

Mas seu ciclo por lá acabou, afinal, ele chegou ao topo!

Agora um novo desafio. Um clube que investiu muito, que possui uma estrutura muito boa, um elenco muito forte, mas que atravessa um péssimo momento tanto dentro de campo quanto fora dele!

Sim, o primeiro objetivo de Rogério Ceni é tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento, onde em 14 jogos foram apenas duas vitórias, mas se o conheço um pouco, suas metas deverão ser bem maiores!

Enfim, o Cruzeiro apostou num grande nome, e Rogério Ceni acreditou num grande clube!

Se tivesse que apostar, não hesitaria em jogar minhas fichas em Rogério Ceni…

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja