Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Eu defendo a suspensão imediata do uso do VAR no futebol brasileiro!

Benjamin Back

27/08/2019 08h34

Tudo que é novo requer adaptação, e com o VAR não é diferente.

Mas para implementar um sistema que nunca foi usado, e que irá mudar a cultura do esporte mais popular do mundo, é preciso que haja pessoas competentes para que esse novo momento do futebol não seja um desastre, o que infelizmente é o que está acontecendo no futebol brasileiro!

Se a NASA lançar um foguete e o astronauta for despreparado, a chance dele explodir no céu é enorme, ou seja, é o que vem acontecendo por aqui com o uso do VAR!

O Brasil talvez viva a sua pior safra de árbitros, e até os que são considerados os melhores pelos especialistas do assunto, não conseguem usar a tecnologia da forma mais adequada.

Demoram demais para tomar uma decisão e atrapalham o andamento da partida, muitos não têm personalidade, falta de critério, e alguns até desconhecem  as regras, enfim, um verdadeiro show de horrores e que acaba refletindo nos jogadores e treinadores dentro de campo!

Anderson Daronco, por exemplo, tido por muitos como melhor árbitro do Brasil, no último domingo demorou quase cinco minutos para analisar a entrada do Raniel, do São Paulo, em cima do Richard, do Vasco, sendo que no momento do lance ele sequer deu cartão amarelo para o atacante sãopaulino.

Pergunto: precisava demorar tanto tempo para tomar uma decisão?

Ora, o VAR é para auxiliar os árbitros em lances difíceis de análise, e não para apitar os jogos!

Enfim,  se antes tínhamos apenas árbitros ruins apitando as partidas dentro do campo, agora temos mais um monte de árbitros ruins apitando da cabine do VAR com ar condicionado e  câmeras, ou seja, havia só a polêmica, agora temos a polêmica da polêmica!

Sendo assim, é por essas e outras que defendo a suspensão do uso do VAR imediatamente, antes que seja tarde demais!

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja