Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Venda de mando de jogo é uma vergonha!

Benjamin Back

13/09/2019 10h29

Não é de hoje que vender mando de jogo se tornou praxe no futebol brasileiro, o que convenhamos é algo vergonhoso, um desrespeito não só ao campeonato em questão, como com a própria torcida do clube mandante!

Também não concordo com pensamentos tipo esse:

"Ah, mas o time é pequeno e precisa desse dinheiro".

Ora, se o objetivo for apenas esse, então que o clube dispute apenas as séries B e C, afinal, por mais que o adversário na teoria seja favorito em qualquer situação, no entanto, que prevaleça o mando de campo, e que o clube com o apoio da sua própria torcida tente ao menos lutar para vencer dentro da sua  casa!

Mas o mais revoltante é ver clubes como Botafogo, Fluminense e Vasco venderem os seus mandos, isso é inadmissível!

O Vasco tem São Januário.

O Botafogo tem o Nilton Santos.

E o Fluminense usa o Maracanã.

De que adianta fazer campanha para ter sócio- torcedor? Para que ter estádio? Para que brigar por algo que não vai usar? Cadê o respeito com os seus torcedores? Ou torcedor só serve na reta final do campeonato com ingresso a R$10,00 para a campanha do marketing do drama contra o rebaixamento?

Enfim, se querem tanto que o futebol brasileiro seja mais profissional, então que a CBF proíba que essas inversões aconteçam!

E que não venham me dizer que isso não é inversão de mando porque é! Ou tinha mais torcedor do Avaí em Brasília do que do Flamengo? Ou teremos mais torcedores do Fluminense do que do Corinthians também no Mané Garrincha nesse final de semana?

Depois não adianta reclamar…

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja