Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Ainda tem um pedacinho do futebol sem Nutella...

Benjamin Back

21/09/2019 10h11

Ouço sempre que o futebol está chato, que não pode isso, não pode aquilo, enfim, "nutelaram" o esporte mais popular do mundo!

Até programas esportivos que mais parecem aulas de economia ou contabilidade, e alguns que me lembram até minhas sofridas aulas de econometria na faculdade…

Mas essa semana, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, resolveu apimentar ainda mais essa partida da semifinal da Libertadores que promete parar o Brasil: Flamengo x Grêmio!

Bolzan falou da soberba do Flamengo, do oba oba da mídia, que só se fala do time do Jorge Jesus, e até  de sacanagem inventaram que fiz um Aqui Com Benja com o Gabigol onde pedi para o João Guilherme narrar um hipotético gol na final da Libertadores.

Sim, isso tudo realmente aconteceu, o único detalhe que fizeram questão de omitir é que esse programa havia sido gravado em março desse ano, ou seja, o Flamengo ainda estava na fase de grupos…

Mas esse roteiro todo faz parte do show, e eu por exemplo, acho isso muito bom, pois de toda chatice que está o futebol, só falta mesmo acabar com a rivalidade…

Para resumir: não vejo soberba de nenhum dirigente do Flamengo, e muito menos dos jogadores. A mídia  esportiva realmente fala bastante, afinal, é a maior torcida do Brasil, o time é muito forte, o Maracanã vive lotado, e da mesma forma que um time de futebol vive de vitórias, programas de tv, rádio e internet vivem de audiência!

Agora imaginem só, se o filho ou filha do Jorge Jesus tivesse feito um sorteio de ingressos para a final da Libertadores no Instagram, antes sequer de o Flamengo se classificar! O que aconteceria?

Enfim, o presidente do Grêmio ajudou a promover ainda mais esse jogaço, que por incrível que pareça, só acontecerá no mês que vem, e que talvez alguns tenham esquecido., mas que será decidido no Maracanã…

É isso: o futebol respira!

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja