Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O São Paulo se tornou o Milan brasileiro,ou o Milan o São Paulo italiano?

Benjamin Back

25/11/2019 10h05

O que aconteceu com o Milan?

O que aconteceu com o São Paulo?

Dois gigantes que sucumbiram.

Na Itália ninguém conquistou mais Champions League do que o Milan, são 7 no total, inclusive, no geral só perdem para o Real Madrid, que conquistou 13 vezes a competição de clubes mais cobiçada do planeta! E no período entre 1989 e 2007, os milaneses levantaram cinco vezes a taça de campeão, sendo um bicampeonato em 1989 e 1990. E na sua última conquista em 2007, o Milan ainda teve o melhor jogador do mundo naquele ano: Kaká!

Já o São Paulo, um clube que sempre foi de vanguarda no futebol brasileiro, que conquistou dois mundiais seguidos em 1992 e 1993 ao vencer potências como Barcelona e o próprio Milan, e dois bicampeonatos de Libertadores também em 1992 e 1993, que no ano de 2005 levou para a sala de troféus do Morumbi, a taça do Paulistão, da Libertadores e de mais um mundial, isso sem falar no tricampeonato brasileiro histórico 2006, 2007 e 2008, enfim, um clube que sempre foi tido como exemplo e referência no futebol brasileiro.

Porém, o Milan se tornou um mero coadjuvante no futebol mundial, e até mesmo no seu próprio país. Com a saída do polêmico Sílvio Berlusconi, o clube foi vendido e despareceu do topo das tabelas, assim como sumiram suas conquistas. Há 8 anos não ganha sequer um campeonato italiano, que foi dominado pela Juventus. Sua última Champions League foi há 12 anos, e não disputa a competição há seis!

Enquanto isso, o Tricolor paulista não ganha um campeonato estadual há 14 anos, o Brasileiro há 11, esse ano foi eliminado de forma vergonhosa pelo Talleres na primeira fase da Libertadores, e seu último título foi a Sulamericana contra o Tigre em 2012. O clube vive problemas políticos, más gestões, problemas financeiros, e a torcida está revoltada há muito tempo, e com razão!

Sim, o futebol vive de fases, mas Milan e São Paulo não conseguem sair dessa fase que dura anos!

Nessa temporada, por exemplo, o Milan se encontra em 12º lugar na classificação do campeonato italiano. Atrás de clubes como Cagliari, Atalanta, Verona, Parma…

O São Paulo, que investiu milhões em contratações, e que tem como hobby trocar de treinador a cada mudança de estação, se encontra em 6º  jogando um futebol medonho, e 27 pontos atrás do campeão Flamengo! Ah, outro detalhe que chama a atenção: é o pior ataque entre os 13 primeiros colocados, ou seja, mais um ano melancólico para os torcedores são-paulinos!

Enfim, o pior é que a curto e médio prazo, não vejo nenhum desses dois clubes saírem dessa situação…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja