Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

A prioridade do Palmeiras é Jorge Sampaoli, mas...

Benjamin Back

02/12/2019 08h49

(Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

(Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Essa nova derrota para o Flamengo causou estragos no Palmeiras e, na visão de alguns dirigentes, o problema nem foi perder, mas como perdeu!

A apatia e a forma covarde que o time jogou nesse domingo foram a gota d'água de uma situação que estava insustentável, pois o clima nos bastidores já vinha tenso há algum tempo, e a pressão em cima de Alexandre Mattos cada vez maior, inclusive de quem sempre o apoiou de forma incondicional, leia-se: Crefisa!

Mano Menezes foi contratado mesmo com uma rejeição praticamente unânime da torcida e, apesar dos números não terem sido ruins, as comparações com o nível de futebol apresentado pelo Flamengo atualmente levaram a uma enxurrada de críticas de torcedores, dirigentes, e mídia.

Agora, o presidente Maurício Galiotte definiu que é preciso mudar a mentalidade do futebol do Palmeiras. Mano e Mattos foram demitidos e, com eles, foi embora uma filosofia a que muitos eram contrários.

Mas a prioridade agora é contratar um diretor de futebol, de preferência alguém com experiência para que em conjunto definam quem será o novo treinador!

Jorge Sampaoli é o nome preferido, mas, caso não seja possível, um outro estrangeiro é visto com bons olhos, inclusive, não apenas pelo Palmeiras: o português Carlos Queiroz, atualmente dirigindo a seleção da Colômbia!

Enfim, esse é o efeito de Jorge Jesus no futebol brasileiro.

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja