Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O que tem de gente torcendo para o Cruzeiro cair...

Benjamin Back

06/12/2019 08h51

O Cruzeiro está muito próximo do seu primeiro rebaixamento, e não tenho dúvida de que dos clubes grandes rebaixados até hoje, esse é o que irá cair com o melhor elenco de todos!

Mas o mais curioso é ver o prazer das outras torcidas quando um clube do primeiro escalão vive essa agonia!

Na partida entre Ceará e Corinthians, não foram poucas as mensagens que recebi de torcedores corinthianos pedindo para o time entregar o jogo, ou até mesmo para perder!
Na vitória do Grêmio ontem em cima do próprio Cruzeiro por 2 a 0, a cada gol dos gaúchos, as redes sociais explodiam de alegria entre torcedores que fazem  contagem regressiva para o triste final de campeonato para os cruzeirenses!

Mas o ápice foi ver que muitos corinthianos irão torcer para o seu maior rival domingo, o Palmeiras, justamente contra o Cruzeiro.

Enfim, isso é alguma birra contra o clube mineiro?

Claro que não!

Isso acontece todas as vezes em que o clube grande se encontra nessa situação! O torcedor é sádico, a rivalidade fala mais alto que tudo, e todos têm um prazer em ver o sofrimento dos outros.

Me lembro no rebaixamento do Corinthians em 2007, e parecia até final de Libertadores, ou seja: hoje o Grêmio é Brasil!

Mas o futebol é isso. enquanto os cruzeirenses rezam, sofrem, e esperam  por um milagre do tamanho do mundo, o restante estará usando camisa do Ceará e comemorando os gols do Palmeiras!

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja