Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Jorge Jesus deu um show ontem no Jogo Sagrado!

Benjamin Back

10/03/2020 09h44

Fiquei por alguns bons meses tentando marcar uma entrevista com Jorge Jesus, o maior treinador da história do Flamengo, e o homem que mexeu com a estrutura do futebol brasileiro!

Nos nossos bate papos informais via nele uma sinceridade muito grande, além de uma personalidade muito forte, isso sem falar que cumpre o que promete, pois ele sempre me disse que quando fosse em algum programa esportivo no Brasil, o meu seria o primeiro.

Dito e feito!

Jorge Jesus ontem no Jogo Sagrado esbanjou carisma, sinceridade e humildade, e ainda causou uma repercussão jamais vista na história desse programa!

Perguntas não ficaram sem respostas, até mesmo aquelas que muita gente não gostaria de ouvir.

Falar que o trabalho do Mister é bom porque ele tem um grande elenco na mão acho injusto dizer, afinal, quantos treinadores já tiveram belos times e não conseguiram vencer?

Marcos Braz, o vice de futebol do Flamengo, arriscou ao trazê-lo, e talvez se o time tivesse sido eliminado pelo Emelec, as coisas teriam sido diferentes, mas o se não existe, e os resultados estão aí!

Enfim, se eu fosse a CBF, no próximo curso de treinadores eu colocaria esse programa de ontem para todos assistirem, e isso não é uma crítica aos técnicos brasileiros, mas quando temos a chance de aprender algo com quem é diferenciado sempre vale a pena, e isso em qualquer profissão.

Bem, não acredito que Jorge Jesus fique por muitos anos no Flamengo, talvez mais uma temporada no máximo, mas o que ele já fez, e o que representa para a nação rubro-negra, já o credencia não só como o maior técnico da história do clube,  mas como um dos grandes ídolos também!

 

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja