Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O torcedor brasileiro aceitaria isso?

Benjamin Back

15/04/2020 09h51

O Newcastle, tradicional clube inglês, foi novamente vendido essa semana!

Há 13 anos, Mike Ashley, um bilionário inglês, havia adquirido o time por 153 milhões de euros, e o vendeu agora, por cerca de 344 milhões de euros ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita!

Na Inglaterra, bilionários comprarem clubes de futebol se tornou algo comum, sejam eles americanos, russos, árabes, indianos, e até mesmo ingleses.

Alguns compram por acreditar no negócio, outros por interesses diversos, status, enfim, o futebol transcende o esporte, e isso gera o desejo de muita gente!

Ano passado, o príncipe saudita chegou a oferecer cerca de 4 bilhões de libras para comprar o Manchester United da família Glazer, americanos que haviam adquirido o clube em 2005, mas não houve negócio.

Em alguns casos ter um dono funciona, mas em muitos não.

Para o Chelsea e o Manchester City foi bom, no caso do PSG ainda é cedo para avaliar, apesar de o time francês ter feito grandes contratações nos últimos anos. Já o Milan, que havia sido adquirido por um chinês, e que por não honrar com uma dívida perdeu o comando para um fundo americano, caiu em desgraça! Dentro de campo vai de mal a pior, e fora dele contabiliza prejuízos e mais prejuízos.

Sim, futebol é um negócio, e gera rios de  dinheiro pelo mundo afora, mas não acredito que aqui no Brasil isso aconteça algum dia!

Não consigo imaginar o Flamengo sendo comprado por um bilionário russo, ou o Corinthians por um príncipe árabe!

Será que o passional torcedor brasileiro aceitaria seu clube ter um dono de verdade?

Talvez times que estejam financeiramente em frangalhos, sem conquistarem títulos há muitos anos, e sem qualquer perspectiva de continuarem a não ganhar nada no futuro, pode ser que esses torcedores recebam esses bilionários de braços abertos, mas no geral eu tenho lá minhas muitas dúvidas, pois o que é paixão para milhões, é interesse para poucos…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja