Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Neymar tem que voltar ontem para Barcelona!

Benjamin Back

18/06/2019 04h00

Neymar comemora após gol do Barcelona contra o PSG pela Liga dos Campeões em 2017 (Crédito: Laurence Griffiths/Getty Images)

Neymar comemora após gol do Barcelona contra o PSG pela Liga dos Campeões em 2017 (Crédito: Laurence Griffiths/Getty Images)

Claro que gosto é gosto, mas, por exemplo, eu jamais trocaria a cidade de Barcelona por Paris. E muito menos um clube da grandeza e da história do Barça por um time do segundo escalão da Europa. Afinal, o caminho deveria ser o inverso, como fez o próprio Ronaldinho Gaúcho.

Mas, a vida é feita de escolhas e nem sempre acertamos.

De fato, existe, sim, a possibilidade de Neymar regressar ao Barcelona. Inclusive, ele conta com um aliado pesadíssimo, Messi. Sem falar que o bilionário árabe, dono do PSG, parece também ter jogado a toalha!

Leia mais:

Financeiramente, a questão não é tão fácil de se resolver, mas nomes como Philipe Coutinho e Dembele podem pintar no negócio. E, se fosse o Neymar, não pensaria duas vezes antes de voltar a formar o trio que encantou o mundo!

Também não tenho a menor dúvida de que Neymar era muito mais feliz dentro e fora de campo em Barcelona. Aliás, não é preciso ser nenhum profundo conhecedor do comportamento humano para perceber isso…

Ok, ele não era o ator principal, mas seu papel era fundamental ao lado do protagonista. E era apenas por uma questão de tempo: Neymar seria o sucessor imediato do Messi, assim como Messi foi com Ronaldinho Gaúcho.

Enfim, Neymar é um daqueles jogadores fora de série, diferenciados, dono de um repertório incrível de dribles, mas que precisa voltar a ser notícia apenas dentro de campo. Como foi, inclusive, no seu período de Barcelona – bem diferente do que acontece no PSG.

A propósito, caso realmente volte, isso não seria bom apenas para ele, mas também para o Barça. Depois de sua saída, o clube perdeu bastante do seu encanto.

Bem, agora resta aguardar as cenas dos próximos capítulos. Espero que o final seja feliz, principalmente porque considero o Neymar um cracaço. Torço muito para que ele ainda possa conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo!

E isso só depende dele…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja