Topo
Blog do Benja

Blog do Benja

Categorias

Histórico

O que seria do futebol carioca hoje se não fosse o Flamengo?

Benjamin Back

22/08/2019 10h24

É triste, mas é a realidade: o futebol carioca hoje sobrevive graças ao Flamengo!

É triste, mas é a realidade: o Maracanã hoje sobrevive graças ao Flamengo!

Se o futebol carioca briga na Libertadores, é com o Flamengo!

Se o futebol carioca briga no Brasileirão, é com o Flamengo!

É o Flamengo que contrata grandes jogadores, que lota os estádios, que dá audiência e que faz com que o Rio de Janeiro hoje esteja em destaque no mapa do futebol brasileiro!

Essa é a visão de um paulista que reside atualmente na Cidade Maravilhosa, e que vê in loco que a distância entre Vasco, Fluminense e Botafogo para o Rubronegro está ficando cada vez maior, e não só no no que diz respeito a quantidade de torcedores, mas em estrutura, poderio, representatividade e relevância!

Disparidade essa que não existe no futebol paulista, por exemplo.

É muito pouco para vascaínos, botafoguenses e tricolores apenas brigar para não serem rebaixados, ou comemorarem quando o seu maior adversário é eliminado de alguma competição. Claro que isso faz parte da rivalidade, mas é bom ganhar títulos e brigar de igual para igual.

Vanderlei Luxemburgo quando assumiu o comando do Vasco foi sincero ao falar que o objetivo esse ano era não ser rebaixado.

O Fluminense briga pelo quinto ano consecutivo para não cair no campeonato brasileiro.

E assim vai, pois o conformismo dos rivais é notório.

Hoje vejo muito mais o Flamengo rivalizando com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Inter, Grêmio, e Galo do que com seus vizinhos.

Enfim, sei que serei xingado até a minha quinta geração, mas infelizmente essa é a dura realidade do atual momento do futebol carioca, e sinceramente torço para que isso mude o mais rápido possível, caso contrário, o futuro será ainda mais cruel…

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Mais Blog do Benja