Topo
Blog do Benja

Blog do Benja

Categorias

Histórico

Agora treinador brasileiro não serve pra nada? Calma lá gente...

Benjamin Back

15/10/2019 21h55

 

Jorge Jesus chegou e em pouco tempo acertou o Flamengo!

Sim, é fato que ele tem uma baita equipe nas mãos, mas conseguiu em apenas três meses fazer esse time voar em campo! Futebol intenso, envolvente, agressivo, incansável, ou seja, o Mister transformou o Flamengo na bola da vez.

Fora isso, nesse curto período de tempo ele já se tornou ídolo da torcida. Carismático, gentil, dá atenção aos torcedores, distribui autógrafos, tira selfies, ou seja, tanto o Flamengo quanto o Jesus vivem um verdadeiro conto de fadas,  e se o final dessa história será feliz só o tempo dirá…

Porém, é inegável que os Jorges, tanto o Jesus quanto o Sampaoli abalaram os alicerces do futebol brasileiro, e a presença de ambos faz com que nossos dirigentes comecem a pensar em novas alternativas vindas do exterior.

A propósito, não tenho qualquer objeção a que se contrate treinadores estrangeiros, muito pelo contrário, tudo que venha a contribuir para a melhora do nosso futebol é sempre bem vinda, no entanto, não concordo com o pensamento de muita gente que considera nossos treinadores defasados e que não servem mais.

É bom lembrar que vários técnicos de fora já passaram por aqui e não vi nenhum fazer algo tão diferente e revolucionário, exceção até o momento de Jorge Jesus, porém, esse linchamento dos nossos técnicos é injusto, assim como a paciência da mídia é infinitamente maior com os estrangeiros!

Por exemplo: Felipão chega no Palmeiras e ganha um Brasileirão, ano seguinte o time oscila. Demitido! Mano Meneses ganha duas Copas do Brasil seguidas com o Cruzeiro. Ano seguinte a diretoria é afastada devido a escândalos, os salários atrasados, uma confusão sem tamanho. Demitido. Fábio Carille em três anos ganha um campeonato brasileiro e três paulistas seguidos. Ano seguinte as coisas não acontecem como o previsto. Pronto, querem sua demissão! Eduardo Barroca fazia o que dava como limitado time do Botafogo, isso sem falar nos salários atrasados. Demitido. E por aí vai…

Pois é, ano que vem acredito que teremos um aumento considerável de técnicos vindos de fora, e com equipes não tão fortes como a do Flamengo, estou curioso para ver como será a reação da crônica esportiva, dirigentes e até torcedores caso os resultados ou o desempenho não sejam os esperados, ainda mais num campeonato onde em 25 rodadas já tivemos 23 mudanças de técnicos…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja