Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O efeito Jesus também atinge a Seleção Brasileira!

Benjamin Back

16/11/2019 08h10

O futebol apresentado pelo Flamengo não mexeu apenas com o futebol dos nossos clubes, mas com a nossa seleção também!

Tite, quando assumiu o comando do Brasil era uma unanimidade! Todos pediam sua presença no comando da Seleção, inclusive grande parte da mídia, ou seja, sua indicação foi incontestável!

Mas hoje tudo mudou, de a aclamado pela maioria, Tite hoje é contestado na mesma proporção.

O torcedor que não tem apreço algum pela seleção brasileira se manifesta apenas quando é para criticar, isso é fato, no entanto, com o padrão tático adotado pelo Flamengo, assim como a intensidade que o time vem jogando  acabou contagiando a todos!

E há algum tempo venho dizendo que se o Flamengo conquistar o Brasileiro e a Libertadores, uma campanha pró Jorge Jesus na seleção pintaria por aí…

Enfim, continuo achando o Tite um excelente treinador, inclusive, ele é o maior da história do Corinthians, mas é indiscutível que o futebol que jogamos hoje está deixando a desejar.

Se um outro treinador com uma visão diferente de futebol daria certo, sinceramente não sei, pois seleção é muito diferente de clube, ainda mais que não se treina todo dia, mas não tenho dúvida alguma de que o Tite terá dias difíceis pela frente.

Pois é, o que eu nunca achei que seria possível pode acontecer: termos em breve um treinador estrangeiro comandando a nossa Seleção…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja