Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Não vi arrogância alguma no que disse Jorge Jesus...

Benjamin Back

14/02/2020 07h16

Jorge Jesus fala o que grande parte da crônica esportiva pensa, mas aí é chamado de arrogante!

Renato Gaúcho disse que seu time joga o melhor futebol do Brasil. mas aí ouço que esse é o jeito do Renato, que ele sempre foi assim…

Eu, por exemplo, gosto de assistir entrevistas de pessoas que falam o que pensam, que têm personalidade, e que saem da mesmice, ou seja, tanto o Renato quanto o Mister me fazem parar para ouvir.

O que acho engraçado é que Jorge Jesus chegou ao Brasil e levou porrada de tudo que é lado, principalmente de uma boa parte da mídia esportiva, e também dos nossos treinadores.

Mesmo assim, ficou quieto.

Semana passada quando lhe foi perguntado sobre os campeonatos estaduais, Jesus foi sincero ao dizer que caso conquiste esse título, isso acrescentaria zero no seu currículo no exterior, mas que respeitava por ser algo cultural aqui no Brasil.

Após o jogo do Fluminense, ele novamente foi verdadeiro ao constatar um fato, ou seja, tecnicamente o Flamengo está num outro patamar, e deixou bem claro que para o tricolor, ou até mesmo para os seus rivais cariocas, hoje, o campeonato estadual para eles têm uma relevância infinitamente maior do que para o Flamengo!

Enfim, por coerência não posso chamar Jorge Jesus de arrogante, afinal, há anos digo que os estaduais acabaram, que perderam o apelo, a qualidade, mas que grande parte dos clubes têm neles a única possibilidade de comemorarem um título no ano.

Se Jesus tivesse desdenhado o Fluminense, ou tivesse até mesmo usado esse discurso após ser eliminado, talvez eu até concordaria, mas não foi isso aconteceu, ele apenas disse a verdade, e expôs uma realidade que incomoda muita gente…

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja