Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

A Arena Corinthians é impagável!

Benjamin Back

09/04/2020 10h36

A polêmica da Arena Corinthians continua, e deverá continuar por muito tempo ainda!

Sim, é incontestável que o estádio é muito bonito, localizado numa região predominante de torcedores corinthianos, ou seja, a casa própria da Fiel era para muitos um sonho antigo.

No meu caso não, pois sempre achei o Pacaembu, a casa do Corinthians, e mesmo  dentre alegrias e tristezas, lá o Corinthians fez história, a propósito, o grande sonho mesmo do torcedor corinthiano era o de ganhar a Libertadores, e isso aconteceu justamente no meu, no seu, no nosso Pacaembu!

Bem, posso estar errado, e se estiver não terei o menor problema em me desculpar publicamente, mas continuo afirmando de que não há como o Corinthians pagar essa Arena, e explico:

Esse estádio foi idealizado num momento em que o Brasil vivia uma certa euforia, seja pela realização da Copa do Mundo, de uma Olimpíada, a economia do país que vivia uma bolha, enfim, o Corinthians surfou nessa onda!

Muitos interesses, muitas promessas, mas o jogo mudou no meio do caminho!

Trocas de governos, crise econômica, a empreiteira responsável pela construção da arena envolvida até o pescoço na Lava-Jato, o naming rights, que deveria ter sido fechado antes de o estádio ficar pronto, mas nunca veio, e por fim, o Corona vírus que simplesmente parou o mundo, e que ocasionará uma considerável recessão econômica pela frente!

Então, analisando esse cenário todo, me digam de onde o Corinthians tirará 700, 800, ou sei lá quantos milhões para pagar essa arena?
Eu sinceramente não vejo de onde, mas aguardemos as cenas do próximos capítulos, e asseguro, com certeza, de que essa novela está muito longe do seu final, mas muito…

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja