Escolha sua polêmica preferida: 1951, 1987, 1990, 2000...
Com assunto, ou sem assunto, nem daqui 50 anos essas polêmicas terão fim, mas vamos lá:
1- O Palmeiras é campeão mundial?
Não! O Palmeiras conquistou a Taça Rio, um título importante na época, e a própria FIFA já afirmou várias vezes que esse torneio não é considerado um mundial. Mas, o mais estranho dessa história toda, é que essa obsessão em transformar esse título em mundial só veio depois das duas conquistas do Corinthians, porque antes disso, ninguém praticamente falava sobre esse assunto…
2. Quem é o campeão brasileiro de 1987?
Para mim não há o que discutir: é o Flamengo! Naquele o ano, assim como no anterior, o campeonato era uma bagunça total, 40 clubes na disputa, módulo verde e módulo amarelo, Copa União, Clube dos 13, enfim, uma zona total! Porém, o módulo verde era composto teoricamente pelos times da Série A, e o amarelo da Série B, ou seja, não tem cabimento um título de campeonato brasileiro ser disputado entre duas divisões diferentes!
3. O São Paulo foi rebaixado no Paulistão de 1990?
Apesar da qualidade técnica invejável dos jogadores brasileiros, mas fora de campo o futebol brasileiro sempre foi uma enorme esculhambação Política, interesses, tapetões, enfim, tudo errado, e naquele ano de 1990, o Paulistão, para agradar quem precisava, teve um regulamento bizarro onde não previa rebaixamento! Sendo assim, o São Paulo não foi rebaixado!
4. O Corinthians foi campeão mundial em 2000?
Pode-se contestar os critérios de escolha dos clubes participantes, como por exemplo: por que o Palmeiras, campeão da Libertadores em 1999 não disputou esse torneio? Mas, a FIFA organizadora dessa competição chancela o título do Corinthians, e provavelmente, se o campeão tivesse sido o Real Madrid ou o Manchester United, tenho certeza absoluta de que não haveria qualquer contestação…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.