Topo

Nem a tecnologia salva a arbitragem brasileira!

Benjamin Back

18/08/2019 20h45

A estreia de Daniel Alves com a camisa do Tricolor foi perfeita: Morumbi cheio, domingo de sol em São Paulo, torcida entusiasmada, vitória com gol seu e ainda com um passe de outro estreante, Juanfran, que também jogou muito bem, enfim, clima de festa e com final feliz!

No entanto, o pênalti não marcado para o Ceará foi simplesmente vergonhoso!

Mas o que poderíamos esperar de algo que reúne incompetência, falta de critério e de personalidade, somados a implementação de um sistema novo?

Sim, a combinação ideal para o desastre que estamos vendo no futebol brasileiro!

E algo precisa ser feito de forma URGENTE! Sugiro a suspensão do uso do VAR até que tenhamos o mínimo de qualidade necessária para tentar usar a tecnologia de forma coerente e justa. Além de preparar novos árbitros para dentro de campo e fora dele também.

O que estamos vendo hoje é uma reunião de pessoas totalmente despreparadas mudando a história dos jogos!

Por exemplo, gostaria de perguntar ao responsável pelo VAR, por que ele não chamou o árbitro para ao menos analisar o choque entre o Thiago Volpi e o Felippe Cardoso?

Gostaria também de questionar o Sr. Gilberto Rodrigues Castro Júnior, em que lugar do mundo ele estava no momento desse lance?

Pois é, em 2005, Márcio Rezende de Freitas não viu um clamoroso pênalti do Fábio Costa, então goleiro do Corinthians, no Tinga do Internacional. 14 anos depois, com o uso da tecnologia que veio "para acabar com as injustiças no futebol", um pênalti escandaloso deixa de ser marcado…

A arbitragem brasileira literalmente não tem solução.

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nem a tecnologia salva a arbitragem brasileira! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Mais Posts