Topo

Por que o torcedor palmeirense não queria o Mano Menezes?

Benjamin Back

03/09/2019 17h14

Após a demissão do Felipão havia praticamente uma certeza: a de que o Mano Menezes seria o novo treinador do Palmeiras.

E até aí nenhuma surpresa, no entanto, o que mais me chamou a atenção foi a reação negativa de grande parte dos palmeirenses em relação a essa contratação!

Mas qual seria o motivo dessa fúria verde?

Seria pelo fato do Mano ter uma identidade com o Corinthians?

Seria pelo estilo de jogo que suas equipes praticam?

Seria então que o torcedor empolgado com o futebol jogado por Flamengo e Santos sonhava com um treinador estrangeiro?

Ou seria de tudo um pouco?

Bem, vamos lá:

Mano Menezes é o terceiro treinador na história do Corinthians  com mais partidas: 248. E foi ele o responsável pelo sistema de jogo que o time pratica desde 2008 onde resultou nessa enorme quantidade de títulos conquistados! Inclusive, boa parte do elenco campeão da Libertadores e Mundial em 2012 foi formado justamente pelo Mano!

Em relação ao seu estilo de jogo respeito todas as opiniões, ou seja, há quem goste e quem não goste. Mas é indiscutível que suas equipes são extremamente competitivas, principalmente em competições de mata-mata!

Mas na minha opinião agora sim vem realmente o principal motivo para toda essa revolta: o torcedor do Palmeiras criou uma expectativa de algo diferente, como fizeram Flamengo e Santos! Na cabeça de grande parte da torcida era o momento de trocar um futebol considerado por muitos como feio e limitado por um que seja ofensivamente mais agressivo e com mais variações.

Enfim, a questão não é concordar ou não, afinal, gostos precisam ser respeitados, eu, por exemplo, admiro muito o trabalho do Mano Menezes, e acho que se a torcida tiver um pouco de paciência, as coisas podem ser diferentes, mas a cabeça do torcedor é diferente, e assim como os jogadores, se eles não comprarem essa ideia, a chance das coisas darem certo é muito pequena, e pelo jeito é o que parece estar acontecendo…

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que o torcedor palmeirense não queria o Mano Menezes? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Mais Posts