Topo

O recado de Ronaldo pros brasileiros: "percam medo dos estrangeiros"

UOL Esporte

23/11/2019 04h00

Crédito: Xinhua/Mahmoud Khaled

Ronaldo merece mesmo o codinome de Fenômeno! Além dos vários títulos e importância na história do futebol brasileiro, o pentacampeão mundial dá opiniões que são muito importantes e fogem do padrão mimimi ou protecionista.

Esta semana, num papo comigo ao vivo no, no Expediente Futebol, do FOX Sports, ele foi direto ao comentar o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo: o português faz um baita de um trabalho, e os técnicos brasileiros têm de aceitar! Têm de perder o medo!

"Quanto ao Jorge Jesus, tem de haver muito mais intercâmbio, falamos muito de técnicos brasileiros quando vão pra fora, se têm sucesso ou não, e sempre tivemos medo, um bloqueio com os treinadores estrangeiros aqui. Acho que o futebol não tem nenhuma barreira e talvez seja a coisa mais democrática no mundo de hoje, não tem de existir barreira. O Jorge Jesus é muito benvindo aqui, tem um talento enorme e temos que aprender com ele e tirar lições do que fez de positivo no Flamengo."

Ronaldo, com humildade, falou verdades sobre o que o técnico do Flamengo faz por aqui. E que os brasileiros têm de olhar e aprender, e não criticar…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O recado de Ronaldo pros brasileiros: "percam medo dos estrangeiros" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Mais Posts