Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Claiton deu o bolo e o Gustagol apagou a vela! Parabéns,Corinthians!

Benjamin Back

01/09/2019 23h22

Corinthians e Atlético fizeram um dos melhores jogos desse Brasileirão!

Cássio fez defesas incríveis.

Mateus Vital mais uma vez teve grande atuação.

O Gil acertou a zaga.

Isso sem falar em Ralf e Júnior Urso.

Enfim, Fábio Carille,  assim como eu previa lá atrás colocou o Corinthians no topo da tabela.

Mas o Galo também teve grande atuação, porém num erro grotesco do Claiton no final da partida, Gustagol que havia acabado de entrar fez o gol que colocou o Timão no 3º lugar na classificação!

Sim, falo faz tempo que podem gostar  ou não do estilo de jogo que o  Fábio Carille impõe, mas é indiscutível a sua eficiência, frieza, e principalmente a sua incrível capacidade em montar defesas que são verdadeiras muralhas!

Apenas como base de referência, dos três primeiros colocados, o Flamengo sofreu 18 gols, o Santos 17, e o Corinthians somente 9! Em contrapartida, no que diz respeito aos gols marcados, aí ocorre justamente o inverso, e tanto o time do Jorge Jesus, quanto o do Sampaoli levam enorme vantagem.

No entanto, o Corinthians é uma equipe difícil de se enfrentar, inclusive, já até ouvi de  jogadores de outras equipes que chega a ser irritante jogar contra.

Mas para quem já foi rotulado de quarta força do futebol paulista em 2017, e nesse mesmo ano sagrou-se campeão estadual e brasileiro, e mais dois paulistas em 2018 e 2019, além de estar classificado para a semifinal da sulamericana, eu acho melhor não subestimar a força do Corinthians…

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja