Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O Athletico deu um verdadeiro show!!!

Benjamin Back

19/09/2019 08h43

Campeão da Sulamericana ano passado. Campeão da Copa do Brasil em 2019.

A torcida do Inter e seus jogadores pregaram durante uma semana que lá no Beira Rio a história seria diferente. Que a vantagem era pequena, e que o retrospecto do Furacão era ruim fora de casa.

Ledo engano.

O estruturado e competente Athletico sobrou em campo! Deu uma aula de futebol!

E é legal demais ver um treinador jovem como o Thiago Nunes tendo todo esse destaque. Vitorioso, equilibrado, e um verdadeiro estudioso do futebol.

Como também é muito bom ver o Athlético com esse sucesso todo, apesar de que isso não é por acaso, e muito menos aconteceu do dia para a noite.

Enquanto muitos clubes tidos como grandes no Brasil pararam no tempo e no espaço, e sobrevivendo apenas  de um passado que não mais voltará,  o Furacão sem toda a exposição na mídia que os times do eixo Rio-SP têm, e ainda enxergou lá atrás o que muitos só estão vendo agora!

O clube investiu no futuro e foi o primeiro a construir uma Arena nos padrões europeus, assim como um belo CT, acreditou na base, formou novos treinadores, sempre pagou suas obrigações em dia, enfim,  agora é a hora de colher os frutos!

E esse título da Copa do Brasil foi tão merecido, mas tão merecido, que apesar do empate favorecer o Furacão, nada mais justo do que terminar com uma vitória com um gol no final, e depois de uma jogada simplesmente espetacular do Marcelo Cirino!

Parabéns, Athletico, o futebol brasileiro agradece!

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja