Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Flamengo campeão brasileiro de 2019!

Benjamin Back

21/10/2019 10h09

Dez anos depois do último campeonato brasileiro conquistado, o Flamengo ganha outro!

E não adianta vir com aquele papo de que ainda tem muito campeonato pela frente, que isso, aquilo, e mais um monte de clichês chatos, isso sem falar na mesma ladainha de sempre daquele ano de 2009 onde justamente o Flamengo foi campeão num campeonato em que o Palmeiras perdeu o título e sequer pegou a vaga para a Libertadores, ou seja, comparar aquela situação com a de agora não tem o menor cabimento!

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2019 porque tem disparado o melhor time, e não é apenas isso, mas a disparidade técnica e tática dele para os outros é algo até que chama a atenção, prova disso é que a equipe do Jorge Jesus tem 20 vitórias nesse campeonato apenas 3 derrotas, e 10 pontos a mais do que o vice colocado, o Palmeiras!

E só não teria essa certeza toda, mesmo com essa diferença de pontos, se ao menos tivéssemos duas ou três equipes jogando um futebol que pudesse gerar alguma dúvida nessa minha constatação, mas não temos!

O Palmeiras aguarda o final do ano para remontar o elenco. O Santos chegou ao seu limite, ontem com a derrota para o Galo mostrou que a briga é somente pela vaga da Libertadores. São Paulo troca de treinador conforme as estações do ano, e quem sabe se parar com essas mudanças talvez ano que vem as coisas sejam melhores. O Corinthians vive uma crise conjugal com Fábio Carille, e daí em diante nada que possa incomodar um pouco mais.

Portanto, torcedor do Flamengo pode sim comemorar, a dúvida é apenas em qual rodada o Flamengo já será oficialmente considerado o campeão!

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja