Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

O Rio de Janeiro em clima de final de Copa do Mundo!

Benjamin Back

23/10/2019 11h08

Sou paulista e vivo no Rio de Janeiro há quase três anos, inclusive, adoro essa cidade que me recebeu tão bem!

Ontem tive de ir para São Paulo naquele chamado bate e volta, ou seja, precisei ir de manhã e voltei no começo da noite.

Ao entrar no Santos Dumont tive a impressão de que fui para o lugar errado, e por alguns segundo achei que havia entrado no Maracanã!

Os vôos chegando de todas as partes do Brasil, e  centenas e centenas de camisas vermelhas e preta espalhadas por todo o aeroporto!

Ao chegar em São Paulo, a mesma coisa!

Rubronegros em grupos, sozinhos, com a família, enfim, o aeroporto de Congonhas estava repleto de torcedores do Flamengo prontos para embarcar rumo a Cidade Maravilhosa!

E nessa quarta-feira aqui no Rio, seja na academia, no calçadão da praia, na saída do prédio, no ônibus, enfim, o que mais se ouve nas ruas é isso aqui:

É hoje, porraaaaa!!!!

Pois é, desde que comecei a morar no Rio, jamais havia visto um clima de tanta euforia, tensão, ansiedade, como  hoje!

Sim, o dia será longo, e  demorará uma eternidade até bater 21:30h, mas é bom lembrar que do outro lado não tem um time qualquer, pelo contrário, o Grêmio tem uma equipe muito forte, e o Renato nessas duas últimas semanas vem tirando a pressão em cima dos seus jogadores e jogando tudo para o Flamengo!

Que dia!

Que jogo!

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja