Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

No exterior, nossos craques são mais conhecidos que os nossos clubes!

Benjamin Back

29/10/2019 10h31

Estou em Israel há dois dias para trabalhar no Shalom Game, o jogo da Paz, uma partida que será realizada hoje às 15h entre um combinado de Israel contra uma seleção brasileira com Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Bebeto, Amoroso, Emerson, César Sampaio, Edmilson, entre outros.

Mas uma coisa que mais me chamou a atenção aqui é a adoração dos israelenses pelos jogadores brasileiros!

Por onde eles passam uma multidão quer chegar perto para tirar uma selfie e conseguir um autógrafo na camisa.

Ontem numa visita ao Muro das Lamentações em Jerusalém, as pessoas que passavam e viam o Kaká não acreditavam que era ele mesmo!

Agora pouco aqui em Haifa, onde será disputado o jogo, estava com o Roberto Carlos quando chegou um torcedor com autógrafos de vários jogadores do Real Madrid tatuados no braço, inclusive o seu, e nem o próprio Roberto Carlos disse que jamais havia visto isso!

Numa visita hoje a um hospital também em Haifa, e que atende crianças com doenças muito graves, a entrada do Cafu causou um alvoroço de deixar os seguranças em estado de alerta. E assim é com o Rivaldo, Amoroso, Emerson, enfim, jogadores que atuaram em grandes clubes da Europa.

Ronaldinho Gaúcho então, sequer consegue colocar a cara para fora tamanha a loucura dos israelenses por ele!

No entanto, vendo e conversando com as pessoas percebi que todos conhecem e são fãs dos nossos jogadores, mas ninguém sabe nada do que acontece no futebol brasileiro!

Rivaldo é conhecido pela sua brilhante passagem pelo Barcelona. Kaká por ter jogado no Milan e Real Madrid, e por aí vai…

Inclusive, nem mesmo a seleção brasileira é lembrada, e o que prevalece mesmo são as passagens desses jogadores pelos grandes clubes europeus!

Sim, pode até parecer exagero, mas saindo do nosso continente, nossos craques são infinitamente mais conhecidos do que os nossos próprios clubes…

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja