Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Sampaoli é do Galo! Foi bom para quem?

Benjamin Back

03/03/2020 08h29

O último título de campeão brasileiro do Atlético foi em 1971.

Já o de Jorge Sampaoli foi em 2015 quando conquistou a Copa América com a seleção chilena, e como treinador de clube foi em 2012 o campeonato local com a Universidad de Chile.

Sampaoli, que não consegue cumprir um contrato até o fim, foi vivo e pegou um time que em sete dias foi vergonhosamente eliminado da Copa do Brasil e da Sulamericana, e que faz até o momento um péssimo campeonato mineiro.

A diretoria do Galo, desesperada, e precisando salvar o ano, afinal, de importante agora só o Brasilierão  que o clube não conquista há 49 anos, entregou as chaves do departamento de futebol do clube ao treinador argentino, e ainda fez um contrato em que deixa Sampaoli absolutamente tranquilo tanto no caso de uma possível saída por sua iniciativa em 2021, ou até mesmo caso o próprio Galo o demita, onde consta uma multa milionária a seu favor!

Sampaoli empolgou a todos no último campeonato brasileiro quando terminou em 2º lugar com o Santos. Esteve muito próximo de acertar com o Palmeiras, mas sua enorme lista de exigências, assim como os valores pedidos, impediram o acerto. Ficou dois meses sumido, e agora disputando apenas um campeonato importante na temporada tem a grande chance de colocar o Atlético em evidência novamente, afinal, qualquer coisa já será melhor do que o péssimo trabalho do Dudamel!

Enfim, a médio prazo acredito que o negócio tenha sido bom para ambos, depois, só Deus e Sampoli sabem o que poderá acontecer…

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja