Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Futebol é simples, porra!

Benjamin Back

08/04/2020 03h08

Por que o futebol se tornou o esporte mais popular do planeta?

Porque ele sempre foi emocionante, imprevisível, passional, irracional, surpreendente, polêmico, por vezes totalmente inexplicável, e até injusto!

Só que infelizmente há um processo em curso caminhando a passos largos para que tudo isso acabe.

E não apenas dentro do campo, mas fora dele também!

Hoje um drible desconcertante é tratado como desrespeito.

Uma comemoração de gol é motivo para cartão amarelo, ou até vermelho.

Ganhar por 1 a 0 é feio, mas perder "jogando bonito" é lindo, inclusive, tem até quem comemore…

Aí ligo a TV para me divertir com o futebol, e parece que estou na faculdade numa aula de economia, estatística, ou até mesmo trigonometria!

É box to box, triangulação, flutuação, posse de bola, atacar os espaços, marcação alta, time reativo, enfim, parece que falar de futebol de maneira difícil agora é legal…

E para completar vem o International Board querendo transformar o futebol no fustal ou seja, eles desejam implementar um monte de regras que descaracterizam o próprio futebol, como cobrar lateral com os pés, cartão azul, substituições ilimitadas. jogador cobrar a falta para ele mesmo, e por aí vai…

Ok, para não falar que sou contra tudo, acho  que paralisar o cronômetro quando a bola não estiver rolando é muito legal, mas só!

Bem, sei que é duro dizer, mas os apaixonados pelo velho e bom futebol estão perdendo essa guerra.

No entanto, como o jogo só acaba quando o juiz apita, eu ainda irei continuar a comemorar gol, e não posse de bola, não terei a menor vergonha em festejar um título vencendo por 1 a 0, aplaudirei os dribles, apoiarei a irreverência, e combaterei até o fim essa "nutelagem" a qual está se tornando o esporte mais legal, popular do planeta!

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja