Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Uma "VARgonha" o que fizeram com o Japão!

Benjamin Back

20/06/2019 23h07

Narrador agora narra o gol, espera alguns minutos e o gol não vale.

Torcedor comemora o gol, pula, vibra, abraça quem está ao seu lado, e minutos depois o gol é anulado.

Enfim, comparar o futebol a esportes como o tênis, vôlei ou basquete não tem o menor cabimento, pois nessas modalidades um lance analisado pelo VAR dura poucos segundos, não altera o andamento da partida, e as regras são mais do que claras, bem diferente de grande parte das regras interpretativas do futebol onde o VAR só cria a polêmica da polêmica!

Além do que, não adianta ter tecnologia se quem dá a palavra final é um ser humano que sinceramente não sei se é mal intencionado ou apenas despreparado, porém, tenho visto coisas que me levam a ter essas dúvidas!

E não sou contra os avanços tecnológicos, por exemplo, sou muito favorável ao uso do chip na bola para saber se ela entrou ou não num lance que gere essa imprecisão, e sem a menor necessidade de uma confraria para tomar uma decisão.

Finalmente, que alguém me explique por que teve o VAR para o Uruguai num lance que a meu ver não foi absolutamente nada, e o árbitro acabou por marcar um pênalti escandaloso para os uruguaios, e no segundo tempo ele deixou de assinalar um pênalti claríssimo para o Japão sem sequer alguém o chamar para analisar o lance no próprio VAR?

Pois é, essa é a tal justiça que muitos alegam ter com a chegada do VAR?

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja