Topo

Histórico

Categorias

Blog do Benja

Para tristeza de muitos, o Brasil está na final!

Benjamin Back

03/07/2019 00h45

Foto: REUTERS/Washington Alves

Não preciso comentar sobre a partida porque todos assistiram pela TV e puderam acompanhar a bela atuação da seleção brasileira, principalmente Daniel Alves, um monstro, e Gabriel Jesus!

Mas ganhar da Argentina é sempre muito bom, porém tirar barato de brasileiro que torce para eles é melhor ainda!

E como se não bastasse terem dormido mais cedo nesta terça-feira, os que permaneceram acordados ainda tentaram a todo custo arrumar algo para criticar o Tite. Os poetas do futebol o chamaram de retranqueiro, que no 2º tempo a Argentina pressionou, bola na trave, posse de bola, e aquele papo de sempre, mas esquecem que Brasil e Argentina sempre foram jogos extremamente disputados, tensos, onde por vezes prevaleceram muito mais a raça e disposição do que a técnica!

Sim, mas vocês não precisam ficar tristes, afinal, ainda dá para torcer para o Chile ou Peru no próximo domingo!

Pois é, o nosso país anda tão louco que torcer pela própria seleção se tornou sinônimo de puxa-saquismo, ou seja, o legal é torcer contra, ainda mais quando o adversário é o nosso maior rival.

Enfim, alguém aí ainda tem dúvida de que o se o Brasil for campeão da Copa América, os poetas do futebol moderno tentarão ao máximo desqualificar esse título?

Ah, mas o nível técnico da competição foi péssimo…

Ah, mas o Uruguai foi eliminado nos pênaltis…

Ah, mas empatamos com a Venezuela…

Ah, mas o Brasil se classificou no sufoco contra o Paraguai…

Ah,  mas jogamos em casa…

Ah, mas isso, ah mas aquilo, blá blá blá…

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Blog do Benja