Topo
Blog do Benja

Blog do Benja

Categorias

Histórico

Hoje quem faz o craque é a mídia!

Benjamin Back

08/10/2019 11h04

Como está fácil ser chamado de craque hoje em dia.

O cara faz um gol bonito, em outro jogo dá um drible desconcertante, um passe perfeito, e pronto!

Em uma semana ele é chamado de jogador acima da média que faz a diferença, e em três meses a Europa já está de olho nesse "craque"!

Ou seja, isso é o chamado marketing da informação, e que rende bons milhões aos envolvidos.

Ganso e Lucas Lima, são dois exemplos claros desse devaneio midiático!

Em 2010 fiquei encantado quando vi o Ganso no Santos, inclusive, muitos diziam que o craque era ele e não o Neymar!

Nesse mesmo Santos, só que em 2015, novamente um camisa 10 dava o ar da graça, dessa vez o cara era Lucas Lima!

No final de 2012, o São Paulo contrata Paulo Henrique Ganso por cerca de 8 milhões de euros!

No final de 2017, o Palmeiras contrata Lucas Lima, que apesar de ter seu vínculo encerrado com o Santos, mas dentre luvas e salários num contrato de cinco anos, os valores foram estratosféricos!

Em ambos os casos o que mais ouvimos que era preciso mudar os ares, e que isso faria muito bem tanto ao Ganso quanto ao Lucas Lima.

Enfim, os ares foram mudados, mas o futebol continuou o mesmo, assim como o grau de competitividade tanto de um quanto do outro.

Ganso teve durante seus quatro anos de São Paulo seis meses de um futebol acima do que ele vinha mostrando e bem abaixo do que jogava no Santos. Na metade de 2016 foi transferido para o Sevilla onde praticamente não jogou. Em agosto de 2018 foi parar no inexpressivo Amiens da França, e lá também nada fez. Em fevereiro desse ano foi anunciado pelo Fluminense, e infelizmente pelo que estamos vendo por aí, Ganso também vive um momento de pouco futebol, apesar de entrar em campo em quase todos os jogos!

Já Lucas Lima sumiu! Em certos momentos do ano até esqueci que ele estava no time, a propósito, em vários jogos ele sequer foi até relacionado. Gols? Há mais de um ano não marca! E quando entra em campo é muito pouco notado. Na relação custo x benefício, o Palmeiras com a sua contratação perdeu de goleada!

Vida que segue…

 

 

 

 

Sobre o autor

Sincero, fala o que pensa e irreverente.

Sobre o Blog

Futebol para mim ainda é diversão! Aqui você não lerá absolutamente nada sobre táticas, não verá clichês e Nutella para mim é só no pão! Aos que gostam de xingar e ofender, tratem seus problemas direto com seus psicanalistas.

Mais Blog do Benja